Radar Television, informação, entretenimento e boas oportunidades de negócios




Ainda há motivos para comemorar




O Radar Television, apresentado por Octavio Neto, esteve na LABACE, considerada a maior feira de aviação executiva da América Latina e a segunda maior do mundo e trará pra você todas as novidades do setor aeronáutico brasileiro. O Brasil é o segundo colocado na aviação mundial, logo atrás dos EUA, mas como todos os segmentos da economia, a aviação geral não escapou de certa diminuição das atividades no primeiro semestre. Para Eduardo Marson, Presidente da ABAG - Associação Brasileira de Aviação Geral, a verdade é que o setor, mesmo com as dificuldades, está crescendo e a realização da LABACE é prova disso. “Ainda há motivos para comemorar. A Feira está muito bonita, os expositores se esmeraram e a qualidade dos estandes e aeronaves é excepcional”, completa.

O otimismo também partiu de outras autoridades presentes na abertura da feira. De acordo com Vinicius Nobre Lages, Ministro do Turismo, o suporte da indústria da aviação executiva e comercial é necessário para a expansão das fronteiras produtivas tanto do agronegócio, indústria e mineração. “Apostamos muito no plano de expansão da aviação regional, para que possamos fazer turismo para o mundo inteiro, e espero também, que o turismo e a viagem possam andar juntos”.

Já o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, acredita que este é um setor que tem amplas perspectivas de crescimento, sobretudo agora, que o governo federal tem como meta colocar em operação 270 aeroportos regionais. “Com esta meta, permitiremos que 96% dos brasileiros possam ter um aeroporto no máximo a 100 km de onde esteja”.

Para Wilson Poit, secretário municipal de Turismo de São Paulo, presidente da SPTuris e da SP Negócios, ter um avião não é simplesmente um luxo, é hoje uma ferramenta de trabalho. “Para um executivo tem um avião é muito importante, pois, ele pode estar em vários lugares no mesmo dia e fazer mais negócios. Sem duvida, ter um avião é um investimento”.

Com uma grande participação na aviação executiva do País, a DASSAULT FALCON marcou presença na Labace. Com aeronaves versáteis de custo reduzido de operação, a empresa possui a família de aviões Falcon 2000 (com 25 aviões em operação) e o 7X (com 16 aviões). “Hoje temos uma participação por volta de 55% no mercado brasileiro”, revela ao programa, Rodrigo Pesoa, diretor de vendas para América do Sul da Dassault Falcon. Para a feira a empresa trouxe seu mais novo lançamento, o 8X. “Esta aeronave terá um metro a mais de comprimento na cabine de passageiros e oito milhas a mais de alcance em relação ao 7X”, explica Rodrigo.
Vivendo um momento de grande expectativa de crescimento do setor com a instalação de novos aeroportos regionais, uma empresa que terá destaque e grande importância para que este projeto se concretize, é a BR AVIATION, um dos destaques da Labace 2014.

Sempre baseada na capilaridade de sua rede, a BR AVIATION tem a maior rede de distribuição do País, tendo em vista que 15 aeroportos respondem a 80% do volume movimentado. Mas a BR foi além. “Nosso objetivo é realmente atuar como um braço do País na integração e favorecer este crescimento do mercado como um todo, sempre integrado as ações do governo federal”, comenta Erica Saião Caputo, gerente executiva de produtos de aviação da BR AVIATION.
A aviação é essencialmente segurança. E a BR AVIATION investe muito nisso. “Estamos continuamente investindo em infraestrutura para garantir operações seguras e investimos nas pessoas, para garantir que realmente a operação seja de acordo com todos os procedimentos de segurança e requisitos operacionais e padrões internacionais”, finaliza Saião.

A Labace serviu também para que novos projetos, principalmente da iniciativa privada, fossem apresentados ao publico, como é o caso de Francisco Oliveira, empreendedor de Recife, que desenvolveu um projeto chamado AERÓDROMO COROA DO AVIÃO. “Tudo começou com a minha paixão pela aviação e minha profissão de construtor. Quis juntar as duas coisas e construímos o primeiro aeródromo particular no Brasil em funcionamento e com outorga do Ministro da Aviação Moreira Franco”, explica Francisco.

 

E mais...

 

Um mercado fascinante
 
Acompanhe a nossa cobertura da HOUSE & GIFT FAIR. Organizada pela GRAFITE FEIRAS, o evento chega a sua 49ª edição. O sucesso se deve ao profissionalismo e foco de todos os envolvidos, já que seu objetivo é direcionar os profissionais do setor para as tendências em artigos para casa e decoração que estarão em alta nos próximos meses. São mais de 1300 empresas expositoras, entre fabricantes, importadores e distribuidores, que apresentam moda, novidades e tendências.
Conversamos com o presidente da Grafite Feiras, Tarso Jordão, para saber mais deste mercado fascinante. “Sempre fizemos feiras voltadas para o resultado, onde o expositor tivesse um grau de satisfação elevado. Temos expositores que não tem representante e vivem de pedidos gerados na feira e posteriores à ela, por isso do ponto de vista do pedido, a feira já se faz por si só, porém se olharmos o aspecto negócio, a coisa fica muito mais complexa, pois, conseguiremos ver a expressão do setor e o desenvolvimento de tantas outras coisas”.
No Programa, você poderá conferir ainda a opinião dos expositores tais como: CASA AMBIENTE, BRAZILIAN TRADE CENTER, FULL FIT, CROMUS, URBAN, MABRUK e LUCATTI DECORAÇÕES sobre a importância da feira para o setor.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 25/08/2014, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.
Não perca!
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.

Mais informações www.cnt.com.br
On Demand www.youtube.com/programaradartv
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário