Modelos variados, seja em sapatos fechados, ankle boots, coturnos, sandálias ou sapatilhas chegam confeccionadas em lustrosos veludos, em geral, de tons escuros os quais por vezes podem trazer mais de uma cor em combinações extravagantes. Esse material garante destaque o suficiente para os pés, apresentando ainda um visual bastante apropriado para as estações mais frias; entre as grifes que investiram nessa aposta em suas novas coleções, temos a Dries van Notem e Charlotte Olympia.
As animal prints já em evidência em casacos e peças de couro, conquistam também os sapatos do inverno 2012; e em especial, às estilo python. Imitando a pele dessas cobras, vemos sapatos e botas – além de bolsas – contarem com o aspecto rígido, extravagante e luxuoso que esse efeito apresenta, reforçado ainda mais pela sua texturas que, por vezes, chega combinada à detalhes metalizados como vimos nas sugestões da Balenciaga. E, principalmente, da Prada para as próximas estações.
Para as mais clássicas, são os scarpins as opções sugeridas em looks sofisticados e tradicionais, como àqueles apresentados nos desfiles da Salvatore Ferragamo e Chanel. Com saltos baixos e bicos pontudos, são detalhes aplicados nos calcanhares ou laterais ou as combinações cromáticas que dão conta de atualizar esses sapatos. Peças com referências masculinas também seguem em evidência, agora trazendo as versões de mocassins com plataformas como apostas da vez!
No que diz respeito às botas, dois modelos se destacam. Um deles são os coturnos, com ares mais básicos e estética bastante casual, arrematam produções de caráter jovem e despojado como àquelas lançadas pela Dsquared2 – destaque para os saltos baixos metalizados desses calçados. Contudo, foi na proposta da Chanel, que eles chamaram a atenção; chegando trabalhados em texturas e visuais croco, os coturnos recebem leves atualizações se sobressaindo ao reforçar o visual urbano apresentado por Karl.
Foram, entretanto, as botas over the knee as peças mais frequentes nas passarelas, sendo também aquelas que, com isso, prometem ter lugar garantido nos looks das mulheres mais antenadas nessas temporadas frias. Com cano alongado à altura da coxa; elas são constantemente confeccionadas em couro ou latex preto, garantindo um apelo sexy às produções, como sugere – entre outras – a grife Burberry por exemplo. Vez ou outra, elas combinam diferentes cores e texturas, podendo contar com aplicações de pele e de aviamentos metálicos, chegando com plataformas e longas amarrações, como nos apresentou a equipe de stylling da Dior.
Neutros, clássicos ou trabalhados em blocos de cor; os sapatos femininos do outono inverno 2012 chegam prezando pelo estilo e trazendo elementos que fazem deles os destaques dos looks. Em modelos diversificados que vão de coturnos e Oxfords baixos para o dia a dia, às botas de saltos e cano alto o que vimos, até então, nos lançamentos e nas passarelas internacionais são calçados que muito mais do que funcionais, prometem conquistar às mulheres pela estética atualizada e atraente que apresentam as tendências para essas próximas estações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário