Craque Coutinho, ex-Santos F.C., ganha biografia



Coutinho, o gênio da área: escrita por Carlos Fernando Schinner e editada pela Realejo

Em 14 de abril, o Santos Futebol Clube completou 100 anos de glórias. Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, é um dos grandes jogadores da história do clube: ao lado de Pelé, formou a maior dupla de ataque do futebol. Curiosamente, o jogador não participou do documentário sobre o centenário do clube. Mas agora, revela grandes histórias em sua biografia oficial. A Realejo Edições, editora com o maior acervo de livros sobre o Peixe, lança Coutinho, o gênio da área, escrita por Carlos Fernando Schinner, que assina o Manual dos Locutores Esportivos (Pandabooks, 2004) e a biografia Rui Viotti – A arte de falar com o coração (Cia dos Livros, 2010). O jornalista atuou nos principais veículos de comunicação na área esportiva e atualmente trabalha no Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde se prepara para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres.
A obra acompanha em 304 páginas a vida do craque Coutinho - desde a infância do jogador -, ao auge no Santos F.C. nas fantásticas tabelinhas com Pelé, até sua vida pós-futebol.
Serão dois lançamentos: 2 de julho, em São Paulo, 19h, na Saraiva do Shopping Eldorado; e 3 de julho, 18h, no Memorial das Conquistas do Santos F. C., na cidade litorânea.

Ficha técnica:

Coutinho, o gênio da área
Realejo Edições
Autor: Carlos Fernando Schinner
304 páginas
2012
ISBN: 9788599905517
R$ 48,00
Sessões de autógrafo com presenças de Coutinho e do autor:
Saraiva MegaStore Shopping Eldorado
Quando: Segunda, 2 de julho, 19h
Onde: Av. Rebouças, 3970 - 1º Piso – Pinheiros - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3819-5999
Memorial das Conquistas do Santos F.C.
Quando: Terça, 3 de julho, 18h
Onde: Estádio Urbano Caldeira, Rua Princesa Isabel, s/nº. Vila Belmiro, Santos

Sobre Carlos Fernando Schinner

Profissional de rádio e televisão (desde 1979) é radialista, jornalista, escritor e publicitário. Narrador esportivo das tevês Bandeirantes, ESPN-Brasil, Sportv, Directv, Cultura, Record e Gazeta, e das rádios Globo, Record e Gazeta de São Paulo. Participou das transmissões de quatro Copas do Mundo de futebol, quatro Jogos Olímpicos, além dos Jogos Panamericanos, esportes motorizados e X-Games. Âncora da rádio CBN de 1991 a 1998 e apresentador de programas da rádio Globo de São Paulo. Atualmente trabalha no canal Bandsports e na Rádio Bandnews FM, ambas do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Criou o primeiro Curso de Narração Esportiva (CNE) em rádio e televisão, no Senac-SP, em 2000. É autor dos livros “Manual dos Locutores Esportivos” (Pandabooks, 2004) e da biografia “Rui Viotti – A arte de falar com o coração” (Cia dos Livros, 2010).

Sobre a Realejo:

A Realejo Livros nasceu como livraria em 2001, dentro da Universidade Católica de Santos. Em 2003, mudou-se para o espaço que hoje os clientes estão acostumados a frequentar, no coração do Gonzaga
O segundo capítulo dessa história teve início em 2006, quando José Luiz Tahan decidiu expandir seu trabalho, criando a Realejo Edições.
Mais tarde, em 2009, iniciou-se um novo capítulo com a estreia do festival internacional de literatura, a Tarrafa Literária. Inspirada em Paraty e Passo Fundo, sedes de outros grandes eventos literários, a Realejo criou um importante festival que já faz parte do circuito internacional das letras.
Hoje, a Realejo traz ao público diversas opções de eventos. Desde o chorinho todas às sextas e também o Realejinho, projeto especialmente voltado para a criançada nas tardes de sábado. Diversos cursos são realizados no local, bem como lançamentos de livros: os autores fazem sessão de autógrafos e batem papo com os leitores.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado: das 9h às 21h.
Fone: (13) 3289-4935
Endereço: Avenida Marechal Deodoro, 2 - 11060-400 - marechal@realejolivros.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário