Pedro Macerani lança CD que conta a história do Divino





O professor e historiador Pedro Henrique Macerani lançou na última sexta-feira, dia 01 de junho, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Tietê, o CD que conta a história que atravessa gerações em Tietê: ”O FOLIÃO E OS DOIS MENINOS”. Este CD que tem concepção e produção total de Pedro Macerani, conta a história dos 173 anos da Festa do Divino em Tietê e só foi possível graças ao apoio do Governo de São Paulo através do PROAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.
Desde a idealização do CD, as primeiras pesquisas e todo trabalho que envolveu o lançamento do mesmo durou pouco mais de dois anos, baseado em fatos contados pelo Folião Carlinhos e intercalando com as músicas que emocionam os devotos durante os festejos do Divino. Foi destacando isso que o autor do CD iniciou seu pronunciamento na ocasião da cerimônia do lançamento.
Fico feliz por estar realizando este projeto, pois vim de uma família onde a tradição da irmandade sempre se fez presente e foi respeitada, meu tio João Macerani foi festeiro por várias décadas e hoje mesmo não estando entre nós tenho a certeza de estar orgulhoso desse trabalho que trata do resgate e perpetuação da FESTA DO DIVINO em áudio – destacou Macerani em seu discurso.
Antes, no entanto, foi lida a trajetória da festa desde que uma promessa foi feita por antigos moradores ribeirinhos do Rio Tietê que foram afetados por uma doença terrível e surpreendendo os presentes, o Folião e os dois Meninos que integram o trabalho entraram no recinto cantando a mais tradicional música dos almoços e pousos do Divino.
Depois de apresentado o CD às autoridades e convidados presentes, todos foram recepcionados com coquetel.
No próximo sábado, dia 09 às 10h o supermercado Russi estará recebendo os integrantes do Projeto e realizando a divulgação do CD em um café da manhã das 9h às 10h30. O evento fará parte de várias atividades realizadas entre elas apresentação de dança .

Nenhum comentário:

Postar um comentário