Projeto Guri apresenta espetáculo “Calungá”, com Naná Vasconcelos, em São Paulo


Hoje 13 de julho, às 21h, alunos do Projeto Guri e o percussionista Naná Vasconcelos apresentam, no Auditório Ibirapuera, o espetáculo cênico-musical “Calungá – o mar que separa é o mar que une”. No espetáculo, um olhar sobre o universo afro-brasileiro, cantos de trabalho dos escravos, a vinda da África e a formação de uma nova identidade cultural. Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser comprados no site www.auditorioibirapuera.com.br, tel. (11) 4003-5588 ou bilheteria. Mais informações em www.projetoguri.org.br/calunga. 

Fotos do espetáculo em: http://migre.me/9LNnF 
Calunga – O mar que separa é o mar que une
Quando: 13 de julho (sexta-feira), às 21h 
Onde: Auditório do Ibirapuera – Parque Ibirapuera. 
Quanto: R$ 20,00Ingressos: www.auditorioibirapuera.com.br/ tel. (11) 4003-5588 ou bilheteria 

Sobre o Projeto Guri

Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995 continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados e percussão. 
Mais de 55 mil jovens fazem aulas nos mais de 421 polos distribuídos por todo o Estado de São Paulo. O programa socioeducativo há 16 anos realiza um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e, nos guris, sua obra-prima. 
O Projeto Guri é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os mais de 360 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela Associação Amigos do Projeto Guri (Amigos do Guri), enquanto a gestão das unidades da Capital é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. A Amigos do Guri, organização social de cultura, compartilha com a Secretaria de Estado da Cultura a gestão do Projeto Guri desde 2004. Além do Governo do Estado – seu idealizador – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. As empresas que queiram colaborar com a Amigos do Guri e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens podem usufruir de leis de incentivo fiscal como a Lei Rouanet e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem contribuir com a Amigos do Guri. Visite o site www.projetoguri.org.br ou entre em contato com Mobilização de Recursos pelo tel. (11) 3862-3323.

Nenhum comentário:

Postar um comentário