Linha de mini alfaces Baby Leaf da Topseed Premium agrada consumidores com sabor e formato diferenciados




O consumo de mini hortaliças é uma nova tendência de mercado entre os consumidores brasileiros. Novidades como tamanho e cores diferenciadas são cada dia mais procuradas, pois, além de agradar o paladar, fazem sucesso na decoração de diversos pratos.
Para atender essa nova demanda do mercado, a Topseed Premium, linha de sementes inovadoras da Agristar com alto potencial genético e qualidade fisiológica diferenciada, oferece ao mercado variedades que atendem às expectativas dos consumidores modernos.
Entre as cultivares oferecidas está a linha de mini alfaces Baby Leaf, que, como o nome já diz, são folhas colhidas precocemente em relação ao seu tempo tradicional de colheita. O tamanho das folhas depende da espécie e da forma de utilização (in natura ou em pratos), mas, em média, possui 12 cm de comprimento, sendo colhidas 35 dias após o semeio.
“Esse produto apresenta potencial de crescimento no mercado por agregar facilidade no preparo e proporcionar um aspecto visual agradável aos pratos, tornando-os mais atrativos aos olhos e ao paladar”, explica o especialista em folhosas da Agristar, Silvio Nakagawa.
As Baby Leaf se apresentam em cores e formatos diferenciados, além de se destacarem por serem mais saborosas e macias. As cultivares de alface podem ter inúmeras formas, desde finas e macias, até folhas espessas e crespas. As cores também podem variar bastante, desde o tradicional verde até o vermelho escuro e brilhante.
No Brasil, o sistema de produção mais comum para o cultivo da Baby Leaf é o hidropônico, por meio de estufas agrícolas, devido à velocidade de produção e qualidade do produto obtido. A hidroponia é uma das opções mais viáveis, tratando de áreas ainda pequenas e atendendo a um mercado seleto e exigente em qualidade.
“Umas das principais vantagens desse sistema de cultivo é a ausência de contato com o solo, resultando em um produto limpo. Pela permanência das raízes, o pós-colheita é muito maior do que quando cortado, como é feito nas grandes fazendas nos EUA e na Europa, onde se tem tecnologia para produção em larga escala”, afirma Silvio.
A Topseed Premium oferece ao mercado seis diferentes tipos de alface, que agradam os mais exigentes consumidores. “Além desse conceito de baby, existem ainda as mini alfaces, que são plantas colhidas um pouco maiores do que as Baby Leaf, porém também ainda jovens, quando manifestam seu maior potencial de sabor e maciez”, finaliza Silvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário