Pouco tempo na cozinha e muitos nutrientes na mesa

Tomate Recheado.

Legumes e verduras higienizados para o preparo de arroz a grega
(vagem, cenoura e pimentão).

Alimentos higienizados e frutas sem sementes podem ajudar a deixar a rotina mais gostosa e funcional

Saber preparar refeições gostosas e, ao mesmo tempo nutritivas, pode ser sinônimo de horas na cozinha e muito tempo de preparo. Engana-se quem pensa assim. Alimentos higienizados ajudam no dia a dia de toda mulher ou homem que se arrisca a entrar na cozinha. E o mais importante, conservam o sabor e os nutrientes necessários para a saúde.
É necessário ter alguns cuidados para manter a qualidade dos alimentos. A nutricionista do Oba Hortifruti, Daísa Pinhal, informa que “frutas, verduras ou legumes devem ser consumidos imediatamente após o cozimento.” Já os crus, se preparados de forma adequada e mantidos em geladeira, podem durar alguns dias. É possível encontrar diversos alimentos higienizados. “É preciso ficar atendo em relação à segurança e higiene destes produtos.” indica a nutricionista.
Os alimentos higienizados como saladas duram, em média, de 3 a 5 dias em temperatura de refrigeração. Já as frutas, após o processo de higienização devem ser mantidas em geladeira e serem consumidas em até 2 dias. “Lembrando que, após aberto, o recomendado é o consumo imediato, para garantir as propriedades nutricionais.” enfatiza. Estes alimentos podem ser consumidos de forma segura, pois passam por um processo rigoroso de higienização.
A equipe do Oba Hortifruti que prepara estes alimentos é treinada, utiliza uniformes, equipamentos de segurança adequados para o manuseio de alimentos e passa por um processo bastante cuidadoso e seguro. Os alimentos são lavados um a um em água corrente, na sequência ficam imersos em uma solução clorada por 15 minutos que desinfecta o alimento e em seguida, são lavados novamente. Após isso, os funcionários embalam e levam os produtos para as geladeiras das lojas.
As praticidades não terminam na refeição principal. Frutas sem caroço e higienizadas também já podem ser encontradas. Frutas picadas e saladas de fruta são boas dicas para o lanche da tarde ou, até mesmo, para as crianças na escola. As frutas sem semente são práticas e saborosas. A Uva Thompson, por exemplo, é rica em sais minerais e vitaminas e são pouco calóricas: a cada 100 gramas de uva, possui aproximadamente 50 calorias.
Outra opção saborosa e fácil de levar para qualquer lugar é a Tangerina Verona. Além de ser muito saborosa, é fonte de fibras, sais minerais e vitaminas A e B que ajudam no funcionamento do sistema digestivo e possui efeito diurético. Essas e muitas outras opções devem ser inseridas nas refeições. É possível ter uma alimentação saudável nos dias atuais. Confira algumas receitas que podem ser feitas em menos de 30 minutos e mais: são deliciosas e vão acrescentar muito sabor à sua mesa.

Arroz à grega

Ingredientes:

. 4 colheres (sopa) de azeite
. 1 cebola pequena picada
. 3 xícaras (chá) de arroz
. 150 g de vagem picada
. 1 pimentão vermelho cortado em cubos
. 1 cenoura média cortada em cubos
. 150 g de ervilha fresca
. Tempero a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola.
Acrescente e refogue juntos o arroz, a vagem, o pimentão, a cenoura e a ervilha.
Adicione o tempero e cozinhe em fogo baixo até o caldo secar e o arroz ficar macio.
Está pronto para servir.

Bruschetta com tomate e manjericão

Ingredientes:

. 6 fatias de pão italiano
. 1 dente de alho
. 3 tomates sem pele
. Sal a gosto
. 2 colheres (sopa) de azeite
. 1/4 de xícara (chá) de folhas de manjericão

Modo de preparo:

Aqueça uma frigideira e coloque as fatias de pão até tostar ligeiramente dos dois lados.
Descasque o alho e esfregue-o no pão italiano. Corte os tomates em cubinhos.
Tempere com sal, regue com o azeite e junte as folhas de manjericão rasgadas. Distribua entre as fatias de pão. Se quiser, regue com mais azeite. Sirva imediatamente.

Tomates recheados

Ingredientes:

8 tomates maduros
3 xícaras de farinha de mandioca a mais fina e torradinha possível
2 maços de salsa bem picadinhos
1 maço de cebolinha bem picadinho
3 dentes de alho picadinho e frito no azeite
6 colheres de sopa de azeite extra-virgem
2 colheres de café de sal
5 azeitonas bem picadinhas

Modo de Preparo:

Pegue 8 tomates (médios), maduros, corte a tampa superior, com ajuda de uma colher de sobremesa, deixe-os ocos, reserve-os. Em um pirex coloque azeite, salsa, cebolinha, alho fritinho, sal e azeitonas misture-os bem, coloque então a farinha. Misture todos esses ingredientes até formar uma farofa homogênea (nem muito molhada, nem seca).
Com essa farofa encha os tomates. Após os tomates estarem cheios de farofa, regue-os com um fio azeite e coloque-os em uma forma untada. Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos. Se quiser acelerar o processo de cozimento é só colocar uma folha de papel alumínio tampando-os. Você deve observar de vez em quando se ele já esta assado, pois cada forno tem suas características próprias. Com auxílio de um palito perfure o tomate e se perceber que ele está mole, retire do forno.

Tem no Oba

No Oba é possível encontrar diversas opções de pré-lavados como saladas, sopas e caldos, frutas picadinhas e saladas de fruta. Para facilitar na cozinha também é possível encontrar temperos como salsinha, cebolinha e cheiro verde. Polpas de fruta, para fazer aquele suco para acompanhar a refeição também estão no Oba Hortifruti.

Sobre o Oba Hortifruti

Com experiência de 33 anos, a rede especializada em hortifruti vai além de oferecer aos seus clientes produtos excelentes no que se refere à qualidade, variedade e atendimento. Prioriza, em cada unidade, o tratamento diferenciado, exclusivo e cuidados com o consumidor. Ao longo do tempo, o Oba tornou-se referência, sendo fonte de informação para quem procura bons hábitos alimentares e esportivos, pois acredita que uma alimentação saudável e saborosa é a base para uma vida com mais prazer.
Atualmente, possui 35 lojas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, com área de venda aproximada a 21 mil m². São mais de 12 mil itens, sendo 300 só no setor de hortifruti e ainda 280 tipos de produtos pré-lavados. Conta com os setores de: frutas, verduras e legumes, pré-lavados, açougue, mercearia, frios e laticínios, adega, peixaria, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante.

Siga o Oba Hortifruti no Twitter:
twitter.com/oba_hortifruti

Nenhum comentário:

Postar um comentário