Veja Curitiba consagra Manu Buffara

Manu Buffara entre seu irmão, Eduardo Ramos, e seu noivo,
 Dario Borges de Liz.

Manu Buffara e o chef Junior Durski.

A profissional que revolucionou a alta gastronomia paranaense foi eleita “Chef do Ano” e seu empreendimento, o Restaurante Manu, levou o prêmio de melhor “Cozinha Contemporânea”

Na noite de quinta-feira (30), a Revista Veja Curitiba promoveu o lançamento de mais uma edição da Veja Curitiba Comer & Beber, um especial anual que premia os grandes nomes da gastronomia da capital paranaense. O destaque da noite ficou por conta da vencedora do prêmio “Chef do Ano”, a jovem Manu Buffara, proprietária do Restaurante Manu, eleito como a melhor “Cozinha Contemporânea”. Difundindo técnicas de preparos contemporâneos no Estado do Paraná, a jovem profissional, de 28 anos, conquistou os amantes da gastronomia com uma culinária inovadora e que valoriza os produtos regionais.
Formada em Chef de Cuisine – Restaurateur e Administração Hoteleira pelo Centro Europeu e pelo Corso Professionale de Cucina – ICIF, em Costiglioli D´Asti (Itália), Manu Buffara trabalhou em alguns dos principais restaurantes da Europa, entre eles os italianos Ristorante Gualtiero Marchesi, o Ristorante da Vittorio e Ristorante Guido, todos consagrados com as tradicionais estrelas Michelin; e o dinamarquês Noma, considerado pelos especialistas como o melhor do mundo. Além disso, Manu conta com passagens por restaurantes norte-americanos, entre eles o famoso Alinea, do chef Grant Achatz, em Chicago; atuou durante três anos como Chef Corporativa da Rede de Hotéis Deville.
Unindo toda a experiência adquirida no Brasil e no exterior, a chef inaugurou, no início de 2011, o Restaurante Manu, empreendimento inspirado em alguns dos estabelecimentos gastronômicos mais premiados do planeta, e revolucionou a gastronomia paranaense. “O Restaurante Manu foi baseado em um conceito de alta gastronomia que ainda não encontrávamos no Estado do Paraná. Trabalhar somente com menu degustação, por exemplo, era considerada uma loucura. Aos poucos conseguimos difundir essa ideia, reformulando os cardápios mensalmente, e apostando em sabores tipicamente brasileiros potencializados por técnicas contemporâneas”, explica Manu.
Segundo a chef, a Veja Curitiba Comer & Beber 2012 consolida um trabalho intenso e de muita dedicação, que começa fora do restaurante e envolve uma equipe de profissionais extremamente qualificados. “A gastronomia é uma arte complexa, que envolve vários aspectos fundamentais para que o resultado final seja satisfatório para os consumidores. Na minha trajetória profissional, sempre valorizei muito os fornecedores de insumos. No Restaurante Manu temos parceria, por exemplo, com produtores de orgânicos e com os melhores fornecedores de carnes do Brasil. Além disso, o sucesso do empreendimento precisa ser dividido com a minha equipe, formada por jovens que trabalham com muito amor e que buscam diariamente a satisfação dos nossos clientes”, completa a profissional.

Prêmios

• Chef do Ano – Veja Curitiba Comer & Beber (2012)
• Cozinha Contemporânea (Restaurante Manu) - Veja Curitiba Comer & Beber (2012)
• Chef Revelação do Ano – Guia Quatro Rodas Brasil (2011)
• Cozinha Contemporânea (Restaurante Manu) - Veja Curitiba Comer & Beber (2011)
• Chef 5 Estrelas – Prêmio Bom Gourmet (2011)
• Chef Revelação do Ano– Revista Gula (2007)




Nenhum comentário:

Postar um comentário